26 OUT 2023
CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DE R$ 250 MIL À PREFEITURA E PRESIDENTE LUCAS SUGERE QUE VALORES SEJAM DESTINADOS À EDUCAÇÃO E A SAÚDE

O presidente da Câmara de Patrocínio Paulista, Lucas Vicente Alves dos Santos, encaminhou indicação à Prefeitura sugerindo que o Prefeito Mauro Barcellos destine para a educação e saúde os valores do duodécimo devolvidos pela Câmara aos cofres públicos.
De acordo com a indicação, no dia seis de setembro, a Câmara devolveu o montante de R$ 100 mil aos cofres públicos. Esse valor, o presidente Lucas sugere que seja distribuído entre as escolas Gercyra de Andrade (R$ 50 mil); creche Maria Rosa de Andrade (R$ 25 mil) e creche Inês do Couto Rosa Vilela (R$ 25 mil). “Acredito que a alocação desses recursos para essas instituições contribuirá significativamente para a melhoria das condições educacionais”, disse Lucas no documento.
Além dos recursos acima, a Câmara devolveu R$ 50 mil no mês de julho. Esse valor, Lucas indicou que o município programe para iniciar o pagamento do piso salarial dos profissionais da saúde (técnicos e auxiliares de enfermagem), conforme Lei Federal. E outros R$ 100 mil, devolvidos recentemente, em 11 de outubro, para a Santa Casa. “É uma medida para apoiar a área da saúde e fortalecer o trabalho essencial realizado por esses profissionais da enfermagem. Peço, gentilmente, que o prefeito avalie a viabilidade dessa indicação, uma vez que acredito que a distribuição desses recursos contribuirá para o progresso e bem estar da nossa comunidade”, disse Lucas.
Lucas Vicente Alves Dos Santos