26 OUT 2023
VEREADORA VALÉRIA QUER INFORMAÇÕES DA EDUCAÇÃO E PEDE ATENDIMENTO À DISTÂNCIA PELAS FARMÁCIAS NOS PLANTÕES

A vereadora Valéria de Figueiredo Lopes apresentou um requerimento e uma indicação na sessão de terça-feira da Câmara Municipal. No requerimento, a parlamentar solicita informações da Prefeitura sobre o valor pago pelo município para o sistema de ensino Etapa. Atualmente, esse sistema é utilizado nas escolas e creches municipais. “Gostaria de esclarecimentos sobre os custos associados a essa parceria educacional, visando a maior transparência e entendimento de recursos na área de educação”, disse a vereadora no documento.
Já na indicação, Valéria pediu que a Prefeitura avalie a possibilidade de realizar serviços de atendimento à distância por parte das farmácia durante as noites e aos finais de semana, a partir do horário do plantão das mesmas. “Essa medida poderia ser implementada de acordo com a escala já estabelecida para os plantões de final de semana, visando aprimorar o acesso aos cuidados de saúde fora do horário comercial”, disse a vereadora.
Valéria sugeriu, ainda, que a prefeitura assuma responsabilidade de divulgar esses serviços, utilizando meios como as redes sociais. ”Dessa forma, a comunidade estará informada sobre essas opções de atendimento fora do horário regular tornando mais conveniente o acesso ao serviço de saúde”, concluiu.
Valéria de Figueiredo Lopes