10 NOV 2023
ALCIDES QUER INFORMAÇÕES SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O vereador Alcides Resende Faria apresentou requerimento à Prefeitura em que pede informações sobre o status da proposta de reestruturação dos salários dos servidores públicos. De acordo com Alcides, havia uma proposta anterior para criar um Projeto de Lei que estabelece o escalonamento salarial. “Gostaria de saber se essa ideia ainda está em discussão ou se foi descartada como uma opção para melhorar as condições dos servidores”, disse Alcides.
O parlamentar também solicitou à Prefeitura que informe sobre quaisquer desenvolvimento, prazos ou planos relacionados à reestruturação dos salário dos servidores, afim de manter a transparência e garantir que os interesses dos mesmos sejam atendidos de forma adequada.
INDICAÇÕES
O vereador Alcides também apresentou duas indicações. Veja os pedidos;
✅ Que a Prefeitura avalie a possibilidade de regularizar e documentar as bicicletas elétricas em circulação na cidade. A legalização desses veículos é fundamental para que possam ser devidamente fiscalizados, uma vez que, de acordo com a legislação vigente, as bicicletas elétricas com potencial abaixo de 50 cilindrada requerem uma regulamentação municipal para que a polícia possa fiscalizá-las. “A legalização dessas bicicletas não apenas permitirá uma fiscalização adequada, mas também contribuirá para a segurança dos seus usuários”, disse Alcides.
✅ Avaliar a possibilidade de construir uma canaleta na Avenida do Diamante, na esquina com a Rua Mário Bertelli. “Além disso, sugiro que seja realizada a alteração da galeria destinada a receber a água da chuva, de forma a direcioná-la para a mesma esquina, uma vez que a atual galeria está localizada a aproximadamente 12 metros de distância e não está cumprindo de maneira eficaz sua função de drenagem”, disse o vereador.