09 JUN 2021
PATROCÍNIO PAULISTA SE DESPEDE DE MARCOS ROBERTO
LUTO

A cidade e Patrocínio Paulista se despediu hoje - 9/06/ 2021 - do vereador/presidente da Câmara, Marcos Roberto Fernandes (PL). Ele morreu na madrugada de hoje, aos 52 anos, após complicações da COVID-19. Uma carreata com dezenas de veículos fez parte do cortejo que foi formado logo na entrada da cidade e seguiu até o cemitério municipal. Em frente à Câmara, para prestar a última homenagem, estavam amigos e políticos (todos mantiveram o distanciamento e usavam máscaras). Viaturas da Polícia Militar e um caminhão do Corpo de Bombeiros de Fanca acompanharam o cortejo. Amigos do vereador também fizeram uma queima de fogos na despedida. Marcos deixa a esposa, três filhas, uma neta e incontáveis amigos e admiradores.

VIDA POLÍTICA
Marcos Roberto foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições de 2012 (assumiu em janeiro de 2013). Seu desempenho como político o levou a ser reeleito em 2016 e 2020. E, pela terceira vez, ele estava ocupando a cadeira de presidente do Legislativo. Apesar das adversidades, Marcos tinha uma boa relação com políticos de todos os partidos e dizia que após eleito o trabalho era pelo bem da população e não divisão por partidos. Junto a deputados estaduais e federais conquistou inúmeras verbas parlamentares para Patrocínio Paulista.
Na Câmara Municipal, recentemente, não se contentou apenas com os dispensers de álcool em gel para prevenção à COVID-19, e implantou divisórias nas mesas dos vereadores, além de fazer questão que todos - vereadores e servidores - tivessem à mesa kits com álcool em gel individual, máscaras e lenços.
Marcos também trouxe mais tecnologia para Câmara de Patrocínio. Ele foi responsável pela instalação da TV Câmara - em que o internauta pode assistir de casa as sessões ao vivo - e também pela reformulação do site institucional.
Além de modernizar a Câmara com equipamentos que permitem a população acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores, Marcos reformou o plenário do Legislativo, trocando todo o mobiliário, o que fez com que a plateia que assiste às sessões fique de frente com os vereadores.
Também foi durante sua gestão que a Câmara implantou o painel eletrônico de votação, com a distribuição dos tablets para cada parlamentar.
Marcos Roberto Fernandes deixa um legado de político batalhador, apaixonado por Patrocínio Paulista e muito admirado pelos colegas.
AGRADECIMENTO: À Polícia Militar de Patrocínio Paulista e de Franca, e ao Corpo de Bombeiros de Franca pelo apoio no cortejo