VEREADORES CONCLUEM CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O CARGO
Decreto

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista encerrou ontem o curso de capacitação de vereadores. Participaram os nove vereadores eleitos em 2020 e que assumiram a cadeira do Legislativo para o mandato 2021/2024. O curso, que durou cerca de dois meses, foi ministrado pelo advogado Bruno Couto Rosa. Entre os temas abordados na capacitação estão a Lei Orgânica e Lei Orçamentária do Município, além da Constituição Federal e Estadual.

Para o advogado Bruno Couto o curso é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do trabalho dos parlamentares. Ele avaliou a participação como positiva e promissora. “Surpreendeu-me o interesse e a atenção dos vereadores ao longo de todo curso”, disse o advogado.

Um Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Câmara prevê, a partir de agora, a realização do curso de capacitação específico para vereadores recém-eleitos. O curso deve ser realizado por instituições ou profissionais habilitados.