18 ABR 2023
CÂMARA APROVA O PROJETO “ESCOLA AMIGA DOS ANIMAIS”
Vereadora Fátima autora da matéria
- Várias ações serão implementadas nas escolas municipais para conscientizar alunos -

A Câmara de Patrocínio Paulista aprovou na sessão desta terça-feira, em segunda votação, o Projeto de Lei 30/2023, de autoria da vereadora Maria de Fátima Granado Carraro, que institui o Projeto de “Escola Amiga dos Animais”. De acordo com a vereadora Fátima, o projeto tem com objetivo estimular crianças e jovens a manter uma relação de respeito, carinho e proteção aos animais.

Com a implantação do projeto, que agora segue para aprovação do Prefeito Municipal, as escolas municipais desenvolverão ações que incentivem o amor e respeito aos animais e ao meio ambiente. Entre essas ações, os alunos serão orientados sobre os cuidados necessários na criação de animais de estimação, aprendendo ainda procedimentos de higiene na convivência com os bichinhos. Ainda na unidade escolar, deverão ser estimuladas as adoções de animais abandonados.

Outros detalhes do Projeto podem ser conferidos nas imagens abaixo. Para Fátima, a escola desempenha papel importante na formação do caráter e de valores, sendo assim, um instrumento fundamental para viabilizar políticas públicas como a proposta no projeto.

Maria de Fatima Granado Carraro