08 JUN 2023
TÍTULO DE CIDADÃO PATROCINENSE
CÂMARA ENTREGA TÍTULOS AO JUIZ FERNANDO GAJARDONI
E AO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR, LUCAS FACURI

***Em Sessão Solene realizada na noite de terça-feira, 6 de junho, a Câmara de Patrocínio Paulista fez a entrega de dois títulos de "Cidadão Patrocinense". Receberam a homanegem o Juiz de Direito Fernando da Fonseca Gajardoni e o Sargento da Polícia Militar, Lucas Facuri dos Santos.
Familiares e amigos dos homenageados lotaram o auditório da Câmara. Também estiveram presentes o dr. Daniel Diego Carrijo, Juiz de Direito Substituto da Comarca de Patrocínio Paulista; dr. Túlio Vinicius Rosa, Promotor de Justiça da Comarca de Patrocínio Paulista; dr. José Mauro Barcellos, Prefeito de Patrocínio Paulista; dr. Flávio Inocêncio Freiria, presidente da OAB de Patrocínio Paulista e o Capitão Jeferson Tiago Melo, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.
Veja abaixo um resumo da biografia dos homenageados.
**Decreto Legislativo nº 01, de 28 de fevereiro de 2023**
Outorga Título de Cidadão Patrocinense ao 1º Sargento Lucas Facuri dos Santos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Patrocínio Paulista, conferido pelo presidente da Câmara Lucas Vicente Alves dos Santos.
Lucas nasceu em 21 de julho de 1985, na cidade de Franca/SP, filho de Marivaldo Alves dos Santos e de Fátima Maria Facuri dos Santos. Casado há 7 anos com a senhora Rafaela Alves da Silva/
O sargento é graduado em educação física pela Universidade de Franca e seu primeiro emprego foi na Prefeitura Municipal de Franca, na área da saúde, permanecendo entre os anos de 2006 a 2008.
Mas, antes disso, durante a sua infância e adolescência, Lucas Facuri foi atleta de basquete das categorias de base do Franca Basquete onde disputou inúmeros campeonatos e torneios inclusive sendo convocado para a Seleção paulista de Basquete com apenas 15 anos de idade sendo vice-campeão do torneio Alberto Rossello.
Sua carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo começa em 2009, quando Facuri ingressou na corporação como soldado. Ele cursou a escola superior de soldados até o início de 2010. Logo após, desempenhou suas funções 36º Batalhão de Polícia Militar de Limeira.
No ano de 2013 foi movimentado para o 15º Batalhão de Polícia Militar de Franca, onde foi promovido a graduação de Cabo e, em seguida, foi aprovado no concurso interno para cursar a escola superior de Sargentos durante o ano de 2015.
Depois de formado sargento da Polícia Militar, Facuri trabalhou no 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, desempenhando suas funções como comando de grupo patrulha da região do bairro Jardins e Avenida Paulista, na capital São Paulo.
Passado nove meses, o Sargento Facuri foi movimentado para o 3º Batalhão de Polícia Militar do interior, na cidade de Ribeirão Preto, desempenhando a função de auxiliar da seção de Justiça e Disciplina do Batalhão.
No ano de 2017 foi movimentado para o 15º Batalhão da Polícia Militar do interior, na cidade de Franca, onde serviu a companhia da Força Tática durante três anos como Comandante de equipe.
Já no ano de 2020 teve a missão de comandar o 4º grupamento de Polícia Militar de Patrocínio Paulista, onde exerce as funções até os dias atuais.
////////////////////////////////////////////
**Decreto Legislativo nº 06, de 1º de dezembro de 2020**
Outorga Título de Cidadão Patrocinense ao excelentíssimo Juiz de Direito Direito Fernando da Fonseca Gajardoni. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Patrocínio Paulista, conferido pela vereadora Néria Lúcio Buzatto.
Doutor Fernando da Fonseca Gajardoni nasceu em 2 de janeiro de 1975, na cidade de Penápolis/SP, Filho de José Carlos Gajardini e Sonja Maria da Fonseca Gajardoni.
- Graduado em Direito pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no ano de 1997.
- Professor Doutor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). Doutor, em 2007, e Mestre, em 2003, em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP).
- Co-cordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. Co-coordenador acadêmico da especialização em Coletivização, Precedentes, Coerência e Integridade do Direito na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Coordenador regional (6a RAJ) da Escola Paulista da Magistratura. Membro e Diretor Regional do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) para o Estado de São Paulo. Membro do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo), do CBAR (Comitê Brasileiro de Arbitragem), do grupo de estudos e debates do CEBEPEJ (Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais) e da IAPL (International Association of Procedural Law).
**Além da formação acadêmica e complementar, Fernando da Fonseca Gajardoni é juiz de Direto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde janeiro de 1998, quando assumiu o cargo de juiz substituto em Americana, tendo passado pelas comarcas de Sumaré, Santa Barbara d’Oeste, Bragança Paulista, Nhandeara e São Paulo. Juiz Titular da Comarca de Patrocínio Paulista a partir do mês de julho de 2000 por onde permaneceu por 20 anos,
Lucas Vicente Alves Dos Santos