22 JUN 2023
CÂMARA APROVA PROJETO DA VEREADORA DANDARA QUE DEFINE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AUTISTAS

A Câmara de Patrocínio Paulista aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 53/2023, de autoria da vereadora Dandara Ferreira, que institui Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Patrocínio Paulista. O projeto prevê a atenção integral às necessidades de saúde, o estímulo à inserção no mercado de trabalho e a responsabilidade do Poder Público quanto à divulgação da informação e conscientização sobre o distúrbio.
De acordo com a vereadora Dandara, compete ao município adotar todas as medidas possíveis voltadas à manutenção da saúde, devendo ampliar tanto quanto possível a sua atuação em todos os aspectos mas, especialmente, no que se refere ao atendimento, segurança e conforto das pessoas que dependem da Saúde Pública. “Vamos lutar para melhorias e apoio aos autistas. Esse projeto é o primeiro passo. Vamos ter mais”, disse Dandara.