16 AGO 2023
CÂMARA APROVA PROJETO DA VEREADORA FÁTIMA CARRARO DE APOIO À CAUSA ANIMAL

- Parlamentar pede incentivo à adoção e microchip em animais domésticos -
A Câmara de Patrocínio Paulista aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei apresentado pela vereadora Maria de Fátima Granado Carraro de apoio à causa animal.
O Projeto, de nº 70/2023, dispõe sobre a fixação de cartazes de incentivo à adoção de animais em Pet Shops, Clínicas Veterinárias, Lojas Agropecuárias e estabelecimentos similares no âmbito do município de Patrocínio Paulista. De acordo com a vereadora, o número de animais abandonados é crescente na cidade e, desta forma, a adoção e posse responsável é a maneira eficaz para diminuir o número de animais desabrigados.
O projeto prevê que os cartazes contenham informações sobre a importância da adoção e contatos dos abrigos e protetores que tenham animais disponíveis.
O outro projeto de Fátima, de nº 73/2023, em tramitação na Câmara, dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação eletrônica de cães e gatos por meio de microchip no município. Para a vereadora, a iniciativa de disciplinar o registro e identificação eletrônica dos animais tem duplo objetivo: o de colaborar com o controle de zoonoses e promover o bem estar animal, punindo os responsáveis pelo abandono.
Maria de Fatima Granado Carraro