Em ofício lido na sessão da Câmara e já encaminhado à Prefeitura, a vereadora Marli Amaral pede que seja ampliado o quadro de profissionais técnicos de enfermagem do Pronto Atendimento da Santa Casa de Patrocínio Paulista.
Segundo a vereadora, a solicitação se faz necessária, pois devido à demanda de atendimentos, por várias vezes, técnicos que estão trabalhando em outros setores, têm que auxiliar também no Pronto Atendimento.

INDICAÇÕES

Além do ofício, Marli também apresentou seis indicações na sessão do dia 25/02, da Câmara Municipal, solicitando melhorias em diversos pontos da cidade, especialmente, no que diz respeito ao trânsito próximo às escolas e segurança nos ESFs. Veja;

LOMBOFAIXA FRENTE A CRECHE
Marli pede a implantação de lombofaixa em frente a Creche Profª Maria Tereza Figueiredo Freitas, localizada na Avenida Antônio Pinto de Figueiredo nº 2.375, no Bairro Paraíso I. "A colocação dessa Lombofaixa se faz necessária e urgente para a segurança dos pedestres e, principalmente, por haver um estabelecimento educacional neste local", disse a vereadora.

FAIXA DE PEDESTRE FRENTE ESCOLA
A parlamentar solicita, também, a implantação de faixa de pedestres em frente ao portão de entrada das crianças na Escola Municipal Ensino Fundamental Irmãos Matos, localizada na Rua Batatais.

CÂMERAS DE SEGURANÇA NOS ESFS
Instalação de câmeras em todos os ESF e no Centro de Especialidades estão entre os pedidos da vereadora. A solicitação, segundo ela, tem como objetivo proporcionar mais segurança tanto os funcionários quanto a população em momento de divergências. Além disso, Marli também pediu, em outro documento, que a prefeitura disponibilize dispenser de copo descartável em todos os núcleos do ESF, evitando assim o manuseio incorreto dos copos e possível propagação de doenças

RELATÓRIO DENGUE
Marli solicitou relatórios do resultado do Balanço realizado em Janeiro/2025 referente ao Arrastão da Dengue.

COBERTURA DAS ACADEMIAS
A vereadora também pediu que seja viabilizada a implantação de coberturas em todas as academias ao ar livre. "Em dias de sol e chuva, os usuários não podem ser aproveitar os equipamentos e muitas pessoas utilizam as academias como rotina de bons hábitos para saúde, uma vez que, o exercício tem esse objetivo", disse Marli.
.