O vereador Luan Henrique Freiria apresentou dois requerimentos solicitando melhorias em estrada e adequação no horário do transporte público. Entenda abaixo às solicitações.

MELHORIA EM ESTRADA
Luan pede providências urgentes para a melhoria da estrada que liga o bairro Morada do Lago ao bairro Arizona, estendendo-se até a região do Ouro Fino. Segundo o vereador, a estrada é de extrema importância para os moradores da região, sendo amplamente utilizada para o deslocamento de trabalhadores, estudantes e produtores rurais. No entanto, encontra-se em condição precária, com buracos e falta de infraestrutura adequada, prejudicando a segurança e a mobilidade da população.
Além disso, o ônibus que faz o transporte escolar e o transporte coletivo que atende a região, tem enfrentado dificuldades para trafegar devido às condições ruins da via, o que impacta diretamente a rotina dos munícipes que dependem desse serviço essencial. Outro problema identificado é o avanço da vegetação, tornando o trajeto ainda mais perigoso para motoristas e pedestres, tendo em vista a redução da via de ambos os lados. “A limpeza e a manutenção periódica da via são fundamentais para garantir um trânsito seguro”, disse.

HORÁRIO DO COLETIVO
O vereador Luan também solicitou à Prefeitura que faça adequações no horário do transporte circular entre os horários de 11h00 e 12h00. Ele explica que, atualmente, o horário das 11 horas tem uma linha extensa devido a inclusão de um trajeto adicional em relação aos demais horários. Como consequência, estudantes que não são beneficiados pelo "Programa 2km", do Estado de São Paulo, estão chegando à Escola Estadual Jorge Faleiros após as 13 horas, o que resulta na perda da primeira aula. Diante desse cenário, ele sugere as seguintes soluções para melhor atender a população e os estudantes:
- Adiantar o horário das 11h00 em 15 minutos, passando a saída para as 10h45, reduzindo o tempo total do percurso e fazendo com que o horário de 12:00 seja cumprido.
- Criar um horário intermediário às 11h30, se tornando uma alternativa viável para que os demais usuários do transporte público e os estudantes cheguem a tempo para o início das aulas.
“Dessa forma, essa medida beneficiará diretamente os alunos, garantindo o direito à educação sem prejuízos acadêmicos, além de atender a comunidade em geral que utiliza o transporte circular neste intervalo de horário”, analisa.