O vereador Luan Henrique Freiria encaminhou ofício à Prefeitura para que o município tome providências quanto à presença de animais de grande porte em vias públicas. De acordo com ele, a situação tem gerado risco à segurança de motoristas e pedestres. "Recentemente, houve registros de animais soltos, como uma vaca na vicinal paralela à Avenida Marcos Roberto Fernandes, um cavalo dentro do estabelecimento conhecido como "Venda do Paulinho" e um touro percorrendo a cidade, sendo os principais pontos da Avenida Diamante a Avenida Marina Maria Barcellos", explica o vereador.
Por conta dessas situações, ele sugere a aplicação taxa ou multa aos proprietários dos animais, conforme legislação vigente, visando coibir a prática e garantir a segurança viária. "Além disso, reforço a necessidade de fiscalização e recolhimento desses animais, quando necessário", completa Luan.

SÃO BENTO
Outro ofício apresentado pela vereador Luan foi endereçado a empresa de ônibus São Bento, aos cuidados do coordenador Claudemir Azarias. Luan pede esclarecimentos sobre o recorrente descaso com a população patrocinense no transporte intermunicipal, entre Patrocínio Paulista e Franca. De acordo com ele, o serviço vem apresentando falhas que comprometem a pontualidade e a rotina dos moradores que dependem do transporte para seus compromissos profissionais e pessoais. Por conta disso, ele solicitou os seguintes esclarecimentos. Veja;
1. Quais providências estão sendo tomadas para garantir a qualidade e a regularidade do serviço prestado à população de Patrocínio Paulista?
2. Há previsão de manutenção preventiva e renovação da frota para evitar novas ocorrências de falhas mecânicas que impactem diretamente os usuários?
3. Qual a justificativa para os problemas recorrentes enfrentados pelos passageiros, incluindo atrasos e paralisações inesperadas dos veículos?
4. Existem planos de melhorias no serviço de transporte para assegurar maior confiabilidade aos passageiros que dependem do ônibus diariamente?
INDICAÇÕES DO VEREADOR LUAN
O vereador Luan também apresentou três indicações com pedidos à Prefeitura. Veja;

Implantar placas de identificação de ruas e avenidas em todo o município, seguindo o modelo conforme foto nesta publicação. Segundo o vereador, a adoção das placas proporcionará maior organização e acessibilidade ao município.

Implantar de redutores de velocidade e lombofaixas em vias de grande fluxo do município de Patrocínio Paulista. A indicação visa atender à demanda da população e garantir maior segurança no trânsito, prevenindo acidentes em pontos de alto risco. A instalação de redutores de velocidade e lombofaixas se faz necessária em razão do grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente, em vias onde já ocorreram acidentes graves, como o registrado no último dia 08 de março na Avenida Marcos Roberto Fernandes (Aroeiras).