O vereador Luiz Boarati apresentou quatro ofícios na sessão de terça-feira com pedidos à Prefeitura de Patrocínio Paulista em diversos setores e, também, à CPFL, em que cobra explicações sobre as constantes queda de energia em bairros como Arizona 1,2 e 3 e Bonanza. Veja abaixo a íntegra dos ofícios;

À CPFL
Em ofício encaminhado ao gerente da Companhia, Sr. Alexandre Alonso, o vereador Luiz manifestou a preocupação com as constantes quedas de energia elétrica que têm afetado os bairros.
Segundo ele, as interrupções têm causado transtornos aos moradores, comprometendo as atividades cotidianas, o funcionamento de equipamentos eletrônicos e, em alguns casos, colocando em risco a segurança das residências.
Em razão da gravidade da situação, o parlamentar solicitou que a CPFL forneça as seguintes informações como: causas das frequentes quedas; ações estão sendo tomadas para solucionar o problema de forma definitiva; se existe cronograma previsto para a implementação dessas ações, entre outros. Ele também quer saber quais canais de comunicação os moradores devem utilizar para relatar novas ocorrências de quedas de energia e obter informações atualizadas sobre a situação.
“A regularidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica são fundamentais para a segurança e o bem-estar da nossa comunidade”, disse.

OFÍCIOS À PREFEITURA

Trânsito
Boarati solicitou ao setor de Engenharia da Prefeitura que encaminhe a apresentação do estudo de fluxo viário, já realizadas no trecho que interliga o bairro Nova Sapucai ao Bairro Paraíso, especificamente no fim da Rua Águas Marinhas. “Com a abertura de uma nova via que dá acesso ao bairro Paraíso, é essencial ter acesso às informações desse estudo para avaliar o impacto no trânsito e garantir a segurança e fluidez na circulação de veículos e pedestres”, disse o parlamentar no documento enviado à Prefeitura.

Poço Artesiano
Informações da Prefeitura sobre a perfuração de um poço artesiano em outro local. “Gostaria de saber se os órgãos competentes já autorizaram a perfuração em novo local e, caso afirmativo, quais são as condições estabelecidas”, disse Boarati.
Além disso, o vereador quer saber em que estágio se encontra a ação que o município já ingressou contra a empresa responsável pela questão. “Em caso de perfuração do poço em outro local, o município será ressarcido pelos custos envolvidos?”, questionou.

Polícia na Escola Jorge Faleiros
O vereador pede intervenção da Prefeitura junto à Polícia Militar para que seja garantida a presença de policiais militares na porta da Escola Jorge Faleiros, especialmente nos horários de saída dos alunos.
A situação, segundo o vereador, é alarmante. “O número crescente de brigas na porta da escola tem gerado grande insegurança para os alunos, pais e funcionários. É inadmissível que um local de ensino se transforme em um cenário de violência sem que medidas firmes sejam tomadas”, disse.
Ele reforçou que a necessidade não é de rondas ocasionais, mas da permanência de policiais militares, com viaturas paradas na porta da escola e na rua, até que todos os alunos tenham saída com segurança. “A presença da polícia no local já terá um efeito imediato na inibição desses conflitos”, disse o vereador.