O vereador Luan Henrique Freiria direcionou requerimento à administração da Santa Casa de Patrocínio Paulista solicitando esclarecimentos sobre o atendimento na instituição. Entre os pedidos, o parlamentar quer saber se o Procedimento Operacional Padrão (POP) vigente na Santa Casa está sendo rigorosamente cumprido em todas as suas diretrizes e se existem mecanismos internos de fiscalização para garantir o cumprimento do mesmo pelos profissionais de saúde. O POP descreve passos necessários para que os profissionais executem suas tarefas. Veja abaixo outras solicitações feitas pro Luan à Santa Casa.

Como são garantidos os direitos de atendimento prioritário para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência e demais grupos vulneráveis, conforme previsto em legislação federal e municipal?

Existem registros formais de eventuais descumprimentos dessas normas e, em caso positivo, quais providências foram adotadas?

A administração realiza treinamentos periódicos para os profissionais da saúde para assegurar a aplicação correta dos procedimentos e o atendimento humanizado?
A instituição tem 15 dias para responder aos questionamentos.