O vereador Luan Henrique Freiria encaminhou à Prefeitura indicação sugerindo a criação de um cartão de identificação para moradores da zona rural que utilizam o transporte escolar até a cidade.
A medida permitirá o acesso a serviços essenciais de saúde, assistência social e educação à população. “Atualmente, há casos em que o próprio município precisa arcar com deslocamentos para buscar esses pacientes em situações emergenciais, o que gera um custo adicional à administração pública. E essa proposta permitirá que moradores da zona rural utilizem o transporte escolar em horários e rotas previamente estabelecidas, sem comprometer a logística da educação, mas otimizando recursos já disponíveis”, explica Luan.

SERVIDORES PÚBLICOS
Além da indicação acima, o parlamentar solicita que a Prefeitura estude a viabilidade de adotar medidas administrativas para equiparação do adicional de insalubridade entre os servidores públicos municipais que exercem as mesmas funções e estão expostos aos mesmos agentes insalubres.
Segundo Luan, existem servidores que desempenham funções idênticas, nas mesmas condições e ambientes de trabalho, porém recebem adicional de insalubridade em percentuais distintos. Ele explica que a disparidade decorre, em muitos casos, de decisões judiciais individuais que determinam o pagamento em grau superior a determinados servidores. “A medida seria um avanço na valorização do servidor público e na boa gestão dos recursos públicos”, disse.