Marcos Roberto presidiu a Câmara em 2014 e 2016 e fez grandes mudanças
Eleito pela primeira vez nas eleições de 2012 e entrando em 2021 no seu terceiro mandato como vereador, Marcos Roberto Fernandes já presidiu o Legislativo em duas oportunidades: 2014 e 2016 e teve as contas aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) nos dois mandatos. Para ele, assumir novamente a cadeira da presidência é dar continuidade aos trabalhos que já havia começado, especialmente no que diz respeito à modernização da Câmara.

Trabalhamos sério com o dinheiro público, pagamos em dia as despesas do Legislativo e ainda conseguimos fazer bons investimentos nesse período (em que foi presidente) o que proporcionou que a Câmara mostrasse um trabalho ainda mais transparente”, disse Marcos, se referindo à instalação da TV Câmara, em que o internauta pode assistir de casa as sessões, ao vivo, e também ao site institucional que foi reformulado durante sua gestão.

Além de modernizar a Câmara com equipamentos que permitem a população acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores, Marcos também reformou o plenário do Legislativo, trocando todo o mobiliário, o que fez com que a plateia que assiste às sessões fique de frente com os vereadores.

Também foi durante sua gestão que a Câmara implantou o painel eletrônico de votação, com a distribuição dos tablets para cada parlamentar.