Na primeira sessão ordinária de 2025, a vereadora Valéria de Figueiredo Lopes apresentou três requerimentos pedindo explicações à Prefeitura. Os questionamentos foram sobre o trânsito na Avenida Diamante, também a luzes e a fonte da Praça Central e a falta de poda de eucaliptos no Marumbé. Veja abaixo os pedidos na íntegra.

Avenida Diamante
A vereadora questiona o setor competente quais as providências serão tomadas em relação à Avenida Diamante, considerando o trânsito caótico que persiste há muito tempo no local. “Independente da medida adotada, autoridades competentes já sinalizaram que é viável a instalação de lombadas para reduzir a velocidade dos veículos, especialmente, dos motociclistas, que frequentemente trafegam em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres”, disse Valéria no documento, acrescentando, ainda, que é preciso analisar e implementar soluções para melhorar a segurança e a mobilidade na avenida.

Praça Central
Valéria pede também esclarecimentos sobre os motivos que levam a fonte da praça central a permanecer em funcionamento e as luzes acesas ininterruptamente, 24 horas por dia, o que pode representar um impacto desnecessário nos cofres públicos.

Marumbé
Por fim, a vereadora solicita informações sobre a poda dos eucaliptos do Centro de Recreação e Lazer Marumbé. Em junho de 2024, Valéria fez o mesmo questionamento e foi foi informada que o pedido havia sido deferido. No entanto, até o momento, o serviço não foi realizado. “Precisamos de esclarecimentos sobre quando a poda será efetuada”, disse a parlamentar