O vereador Luiz Carlos Boarati apresentou ofício na sessão de terça-feira, 8 de abril, solicitando à Prefeitura que faça um estudo para a implantação de sinalização e redutor de velocidade nos pontos abaixo;

Final da Avenida Marina Maria Chaves Barcellos, sentido Novo Posto, de frente ao Bar do Gordinho. “Nesse local existe um pare para que possam verificar quem está saindo do bairro à direita e para quem está fazendo à rotatória, contudo quem segue na avenida passa diretamente sem a devida atenção e acaba avançando sentido a Capitão Firmino Rocha ou a Estrada que vai para Itirapuã”, explica.

Outro ponto que segundo o vereador requer atenção é seguindo a Avenida Capitão Firmino Rocha próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA). “Os motoristas têm empreendido alta velocidade, causando um enorme risco de acidente no local. Chegando à ETA, eles fazem a curva e praticamente param em cima de veículos que precisam entrar nas chácaras”, disse Boarati.

MÁQUINA DE PINTURA VIÁRIA
Em requerimento apresentado na mesma sessão, o vereador Luiz Boarati pediu informações à Prefeitura sobre o motivo da máquina de pintura viária, adquirida no ano de 2024, não estar em operação atualmente.
Segundo o parlamentar, a máquina de pintura viária é um equipamento de grande eficiência para executar as pinturas nas vias públicas, pois efetua as demarcações de faixas e sinalizações com mais precisão. “Isso contribui diretamente em uma aplicação uniforme e com alta visibilidade, além de proporcionar durabilidade e, consequentemente, reduz a necessidade de manutenções frequentes”, explica Boarati.