A vereadora Valéria de Figueiredo Lopes apresentou três requerimentos na sessão de terça-feira, 8 de abril, cobrando a Prefeitura explicações sobre construção de Unidade de Saúde, contratação de fisioterapeuta e Portal da Transparência. Entenda abaixo:

Informe o motivo de, até a presente data, não ter sido concluída a construção (término) da Unidade de Saúde do bairro Nova Sapucaí, que seria em 15/05/2024, como consta na placa fixada no local (foto).

Informe qual é a previsão para contratação de fisioterapeuta, tendo em vista que tem concurso vigente, e sabemos que a demanda está muito alta. Pacientes com necessidade de atendimento com urgência tantas vezes ficam na lista de espera, agravando o quadro clínico.

Informar à Câmara o motivo de, até o presente momento, não estarem disponíveis no Portal da Transparência as informações da Audiência Pública ocorrida em 26 de fevereiro de 2025. Foi efetuada a busca por todas as abas do Portal da Transparência da Prefeitura, mas nada foi encontrado.

INDICAÇÕES
Além dos requerimentos, Valéria apresentou cinco indicações na sessão passada. Veja abaixo os pedidos feitos à Prefeitura;

Refazer as faixas de sinalização de trânsito por toda cidade, em especial da Avenida Diamante, que tem um trânsito intenso, pois uma grande quantidade está muito apagada, dificultando assim a visibilidade.

Providenciar a limpeza no cemitério que se encontra com entulhos retirados de túmulos, bem como capinar o local, para que possa deixar o ambiente mais organizado em respeito aos entes queridos que ali se encontram sepultados.

Retirar os carros, sem condições de uso, que se encontram estacionados no início da rua Bahia, tudo em conformidade com a Lei de nº 2.732/13.

Limpar o terreno anexo à captação de água, na Rua Coronel João Vilela, que está com recipientes com acúmulos de água, tornando o local propício para o foco de dengue.

Retirar os entulhos que se encontram no Centro de Recreação e Lazer Marumbé, pois está causando um ar de desleixo no local que é tão frequentado pelos munícipes que praticam suas atividades físicas. “Solicito também que seja colocado placas de identificação nos banheiros do local”, disse Valéria.